domingo, 14 de novembro de 2010

O DIA DE S. MARTINHO

Numa manhã de Outono eu acordei muito cedo e fui a casa da Vanessa. Pelo caminho vi um senhor a vender castanhas.
- Vanessa no caminho vi um homem a vender castanhas e pareciam deliciosas. Queres ir comprar?
-Sim, mas vamos contar à Susana e ao Bartolomeu.
- Então vamos lá, estou com muito apetite.
- Susana e Bartolomeu querem vir connosco comprar castanhas ao senhor Leonardo?
- Sim - disseram eles ao mesmo tempo.
- Pronto, já chegámos! É aqui mas eu tenho um problema, não tenho dinheiro.
- Não faz mal, eu empresto-te.
- Obrigado Bartolomeu.
- Vá, vamos comer.
- Está bem.
- Olhe desculpe Sr. Leonardo, são quatro pacotes de castanhas se faz favor.
- Só tenho dois pacotes e vocês são quatro.
- Então o que fazemos?
-Vamos comprar à praça 1 de Maio.
- Que excelente ideia!
- Pronto, já temos todas as castanhas.
- Que bom, mas sobraram castanhas! Porque não vamos dar algumas ao Sr. Leonardo?
- Ok, vamos lá.
- Tome Sr. Leonardo, são para si.
- Que amigos que vocês são, se não fossem vocês não tinha mais castanhas para vender. Mas eu também tenho um segredo.
- Qual é?
- É que eu tenho algumas castanhas...
- E disse que não tinha?!
- Tem calma, estas são especiais, são diferentes. Podem provar são para vocês porque me ajudaram.
- Obrigado Sr. Leonardo.
- Vá até logo.
- Foi muito divertido o dia de hoje.
- Pois foi, vamos repetir para o próximo dia de S. Martinho.

José Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário