sábado, 13 de novembro de 2010

NO DIA DE S. MARTINHO

Numa manhã de Outono eu fui vender castanhas no Parque Catarina Eufémia.
Uma menina pediu-me um bocadinho de castanhas e eu dei-lhe. Mas de repente passa uma menina a correr e atirou o meu carro das castanhas para o chão e a menina disse:
-Desculpa, eu apanho tudo!
E eu respondi-lhe:
- Não, deixa estar. Tu não fizeste de propósito.
- Mas peço imensa desculpa - disse a menina.
Eu depois perguntei-lhe:
- Como é que te chamas?
- Eu chamo-me Rita - disse a menina.
- E tu?
- Eu chamo-me Ana - confirmei eu.
Nós conhecemo-nos melhor e ficámos grandes amigas.
No dia seguinte nós fomos as duas vender castanhas e depois fomos as duas passear.
No dia 11/11/2010 é o dia de S. Martinho, então fomos para a minha casa festejar o dia de S. Martinho.
Continuámos as duas a vender castanhas até que um dia eu e ela vendemos o carro de castanhas e deixámos de as vender.
Ao princípio sentimos falta porque já estávamos habituadas, mas consoante o tempo passava habituámos-nos e ficámos amigas para sempre.

Ana Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário